Rosa da Penha Ferreira da Costa

SALA: Ed. VI - 624
rosapenha2004 [at] ig.com.br

Doutoranda em Ciência da Informação (Dinter Unb/UFES - 2012). Possui Mestrado em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (2012), graduação em Biblioteconomia (1990), em Arquivologia (2006) e em Artes Plásticas (1995). Atualmente é professora assistente da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, memória, cidade, arquivologia e patrimonio histórico, artístico e cultural. Membro do Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes e do Grupo de Estudo em Poéticas do Processo de Criação (CNPq), estudante membro do Grupo de Pesquisa Acervos Fotográficos - GPAF (CNPq). Coordena o Programa de Extensão "Arquivo Permanente: em busca da memória institucional da UFES".