III Encontro de Pesquisa em Arquivologia da UFES

O “III Encontro de Pesquisa em Arquivologia da UFES” está em sua terceira edição e tem como objetivo compartilhar as experiências e pesquisas do corpo discente e docente do curso de Arquivologia com a comunidade acadêmica e profissionais internos e externos da universidade. O evento abordará o tema “O arquivo no seu triplo papel: cultural, administrativo e jurídico” a partir das relações entre arquivos, culturas e atuação profissional. Com esta proposta, objetiva-se garantir a aproximação do público das pesquisas e atuação profissional nos campos da Arquivologia e dos Arquivos. Tal evento justifica-se pela importância identificada em realizar atividades culturais e acadêmicas que possam entrelaçar diferentes culturas (política, impressa, tradicional, escrita e digital) e formas de entendimentos/apropriações destas. Compreende-se que tais discussões possibilitam a construção de entendimentos que refletirão no tratamento das problemáticas relacionadas ao acesso aos bens culturais, ao acesso à informação, às ideias e aos documentos, apresentando contornos sobre as representações que estarão disponíveis para serem apropriadas pelo público a partir das realidades tratadas no evento.

Voltado para profissionais e estudantes universitários que desejam adquirir e trocar experiências acerca do tema, o evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2018, no auditório Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), localizado no campus Goiabeiras da UFES.

Para o evento, serão disponibilizadas 240 vagas, com inscrições on-line e certificado digital de participação a ser emitida pela organização. A taxa de inscrição é simbólica e de cunho social.

O prazo para submissão de trabalhos é o dia 28/09/2018

Mais informações nos documentos em anexo.